O HOTEL
Com decoração essencial e de bom gosto, em um ambiente leve e descontraído, nosso hotel possui apartamentos confortáveis visando principalmente às necessidades de quem vem praticar os esportes da região ou curtir a natureza que o local proporciona.
CAFÉ DA MANHÃ COLONIAL
Com relação às acomodações, o hotel tem 16 apartamentos bem amplos e claros, reunindo privacidade e o conforto necessários a uma boa estadia. Nossas diárias incluem o café da manhã servido no quiosque do hotel no horário de 08h às 10h, sendo continental durante a semana e buffet aos finais de semana.
POLÍTICAS DO HOTEL:
– As diárias iniciam-se às 14:00h e encerram-se às 12:00h.
– Early Check-in no valor de meia diária, para o hóspede que entrar entre 08:00h e 14:00h – somente se houver disponibilidade.
– Late Check-out no valor de meia diária para o hóspede que sair entre 12:00h e 18:00h – somente se houver disponibilidade.
PAGAMENTOS:
– O pagamento de Diárias devem ser antecipados, efetuados no Check-in.
– O Hotel reserva-se o direito de cobrar diárias antecipadamente. A falta de pagamento será considerada como descontinuidade da hospedagem e o apartamento será retomado sem aviso prévio.
– Depósitos em conta corrente deverão ser feitos com antecedência de 48 horas da chegada do hóspede ao Hotel.
– O Reembolso de diárias não vencidas deverá ser acordado entre o hóspede e o Hotel.
– Aceitamos cartões de crédito Visa e Mastercard. Cartões de Débito Visa Eléctron e Redeshop.O hotel reserva-se o direito de pré-autorizar pagamentos com cartões de crédito.
– Não efetuamos câmbio, e não aceitamos pagamento em moeda estrangeira ou travel checks.
RESERVAS:
– Informe no ato da sua Reserva o seu nome, RG, telefones para contato (fixo e celular), período de hospedagem, horário de chegada e saída, além do tipo de apartamento e disposição das camas.
– Reservas solicitadas serão confirmadas por e-mail, portanto é necessário um endereço válido para resposta.
– Para a confirmação da reserva é necessário pagamento antecipado, através de depósito bancário ou transferência eletrônica.
– A reserva confirmada será considerada “No Show” (não comparecimento) uma hora após o horário estabelecido para entrada do hóspede.
– Será cobrado o valor total da hospedagen referente a “No Show” da reserva garantida quando não forem canceladas num prazo de 48 horas antes do horario da entrada do hóspede.
– Caso o hóspede não possa chegar no horário previsto, pedimos que nos informe por telefone.
– Caso o hóspede deseje cancelar ou alterar sua reserva, pedimos que o faça com antecedência mínima de 48 horas antes do check-in.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVAS:
De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:
1 – A reserva pode ser efetuada pela internet, telefone ou pessoalmente no local da prestação do serviço de hospedagem;
2 – A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;
3 – As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após a contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail ou por fax, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;
4 – As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com pelo menos 7 dias de antecedência da data em foi feita a reserva.
5 – Nos casos de cancelamento ou prorrogação, observado o prazo do item 4, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução integral do valor depositado para confirmação de reserva;
6 – Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor;
7 – Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva dos lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;
CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTOS:
Solicitações de cancelamento com até 30 dias antecedentes ao início do pacote, estarão sujeitas a incidência de multa de 50% do valor pago.
Ultrapassando este prazo, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. O guia/agencia/empresa usará o valor pago em forma de Crédito a ser utilizado de acordo com a disponibilidade do hotel.
* (será descontado o valor do DOC)
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO – “NO SHOW”:
O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento).
A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA:
A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
Ressalte-se que esta política de cancelamento obedece as regras e princípios consumeristas.
OUTRAS POLÍTICAS:
– Menores de dezoito anos somente poderão se hospedar acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documentação comprobatória (documento do responsável e do menor que comprove o parentesco – certidão de nascimento, RG ou Passaporte com o nome dos pais). Para a hospedagem de menores desacompanhados é necessário que os pais enviem autorização de hospedagem original com assinatura reconhecida em cartório, informando data de entrada e saída, motivo da hospedagem do menor e telefones para contato. A autorização deverá ser entregue à Recepção no ato do check-in e será arquivada juntamente com a FNRH do hóspede. Tal autorização não garante os pagamentos de diárias, logo os pagamentos – de diárias e extras – seguem a política do Hotel (deverão ser efetuados antecipadamente).
– Não é permitido receber visitas nos apartamentos. Para tal, utilize a sala de estar.
– Não cobramos taxa de serviço, taxa de turismo ou ISS.
– As tarifas referem-se a hospedagem com café da manhã
– Não aceitamos hóspedes trazendo animais de estimação para o Hotel.
– O Estacionamento é uma cortesia do Hotel portanto não nos responsabilizamos por roubo, furto ou qualquer outra ocorrência nos veículos estacionados na garagem do Hotel.
– O Hotel não se responsabiliza por objetos de valor ou dinheiro deixados nos apartamentos. Para guardar dinheiro ou objetos considerados de valor utilize o cofre no quarto, que é em carater de cortesia do Hotel.
– Não é permitido trafegar sem camisa, de pijama ou trajes de banho nas áreas comuns do Hotel.
– Ao sair do apartamento, por gentileza verifique se as torneiras estão fechadas, tranque a porta.
– Está vetado o uso de fogareiros e ferros de passar nos apartamentos.
– Não é permitido lavar ou estender roupas nas janelas dos apartamentos.
– Serão imputados ao responsável os ressarcimentos de qualquer dano no apartamento.
– Por favor, informe antecipadamente sua saída à recepção para agilizar o fechamento de sua conta e a conferência dos itens de frigobar.
O Hotel Villaggio dos Ventos valoriza e pratica políticas de sustentabilidade tais como:
– utiliza placas solares para aquecimento da água do banho.
– fornecimento de energia no hotel é feito pelo sistema foto-voltaico, ou seja, energia solar.
– separação de lixos recicláveis
– compostagem – produz o adubo orgânico que é utilizado nas hortas e nos jardins
– horta orgânica
– a loja de souvenires promove o trabalho de artesãos da região
– os ingredientes levados à mesa durante o café da manhã são, de preferência, produzidos no hotel ou na região.
– apoio a grupos de castração e auxilio a animais de rua (cães e gatos) em nossa região, visando o bem estar deles.
– bazar/brechó para angariar fundos para a causa animal.
– uso de produtos biodegradáveis na limpeza em geral.
– economizadores de energia nas unidades habitacionais.
– preservação de áreas verdes no estabelecimento.
– troca de lâmpadas comuns por de Led, visando o menor consumo de energia, de acordo com o programa de eficiência energética da Copel S.A. aprovado peal ANEEL.
– apoio a RIO ECO PETS na coleta de tampas plásticas para auxilio na causa animal.